top of page
  • Foto do escritorSamuel Simões

Nova BMW M3 Touring 2023 é revelada (porém em local desconhecido): Imagens de Desenho Industrial.

Muitos fãs da BMW querem saber como será a nova BMW M3 Touring. E a montadora já deu uma palhinha em relação a este segredo, antes da estreia da perua esportiva no final deste ano, e sem nenhum disfarce, só que num local desconhecido: nas bases de dados de Registro de Desenho Industrial.




Fora o desenho das rodas, que ainda é segredo (não revelado no registro - ou será objeto de um registro próprio), tudo o que é visto nas imagens é o que será em relação ao design da perua esportiva (caso não seja abonado ou modificado o suficiente até o seu lançamento).



Independentemente disso, podemos ver a M3 Touring com sua enorme grade dupla e seu sistema de escape com quatro saídas na traseira. É previsto ainda que a BMW venderá a tão esperada perua esportiva baseada no M3 exclusivamente na configuração Competition, a mais potente da linha. Além disso, é esperado que a perua seja apenas automática, enquanto algumas fontes dizem que a M3 Touring será vendida apenas com tração integral xDrive.


O registro de desenho industrial é uma estratégia de propriedade industrial adotada pela maioria das grandes empresas que lançam produtos inovadores, para assegurar a propriedade industrial relacionadas às questões ornamentais do produto.


Normalmente, além de registrar o desenho industrial de todo o veículo, as grandes empresas, fabricantes de automóveis, também fazem o registro do desenho industrial de partes do veículo (como faróis, lanternas, aros, grades frontais, design do farol, dentre outras), para controlar e coibir a comercialização de peças paralelas, tendo dispositivos jurídicos para tais ações.


"Samuel Simões, é engenheiro, agente da propriedade industrial (API 2255), palestrante, consultor em inovação, e estrategista em propriedade industrial; atua junto ao INPI e junto à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI)".


#marcas #registrodemarcas #registresuamarca #marcaregistrada #propriedadeindustrial #registrodesoftware #marcasepatentes #registrodesenhoindustrial #registrodi #desenhoindustrial


45 visualizações0 comentário
imagem_Whats_ssimoes.png
bottom of page